Segunda-Feira, 22 de outubro de 2018 Nossa história

PREFEITURA DE SIMÕES-PI PAGA O GARANTIA SAGRA 2017/2018

José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito de Simões-PI, concluiu o pagamento do garantia-safra de 2017 e 2018, sendo que a prefeitura investiu R$ 57.069,00 ( Cinquenta e sete mil e sessenta e nove reais), atendendo a uma demanda de 1.119 beneficiários, com contrapartida da prefeitura de R$ 51,00 (cinquenta e um reais) por agricultor.
É importante lembrar que o garantia-safra é um programa de parceria entre o governo federal, estadual e municipal, para que o agricultor possa suprir as perdas agrícolas.
Segundo o prefeito Zé Wlisses, é importante que cada parceiro faça sua parte, pois estamos vivendo uma sequência de anos de estiagem em nossa região. Mesmo com alguma chuvas neste começo de ano de 2018, a safra não está garantida  e que o programa garantia safra   contribui para amenizar as dificuldades do homem da roça.