PREFEITO ZÉ WLISSES, DÁ INÍCIO AO TRABALHO DE DESASSOREAMENTO DE BARREIROS E AÇUDES PÚBLICOS.

Data de Publicação: 08/10/2023

O prefeito Zé Wlisses, esteve acompanhado dos vereadores Ademir, Francisco Ângelo e Pedro Custódio, em vistoria a barreiros das serras, sendo: O barreiro de Sr. Valdecy na Serra dos Claudios, Barreiro de Luiz Rufino e Ribamar( Serra dos Vitalinos), barreiro, barreiro da Pilastra, barreiro da Serra do Gil, barreiro do Sr. Demar,(Serra do Maracujá), barreiro de Antônio Justino e barreiro de Francisco Miguel( Serra do Jatobá)

A partir do dia 07 de outubro de 2023, a prefeitura de Simões-PI, através da administração do Prefeito Zé Wlisses, deu início ao trabalho de limpeza e desassoreamento de barreiros e açudes públicos.

Os trabalhos tiveram início na região da serras e seguirá cronograma desta atividade da administração pública de Simões, pois os barreiros e açudes públicos são os reservatórios que têm maior capacidade de acúmulo de água, atendendo assim a necessidade das comunidades  da zona rural.

O desassoreamento/limpeza dos açudes públicos,  se dá por conta do acúmulo de lama no leito, então faz-se necessário a limpeza, que já está sendo feita por uma máquina retroescavadeira.

Segundo o prefeito Zé Wlisses, este tipo de serviço aumenta muito o acúmulo de água  dos açudes. A água é usada de forma coletiva pelas as comunidades, principalmente em tempo de escassez.

O prefeito Zé Wlisses, esteve conversando com pessoas das comunidades, a respeito do restante de água existente em alguns barreiros, para que a mesma fosse transportada para as cisternas, podendo assim, fazer o trabalho de limpeza, o que vai aumentar o volume de água, melhorando a vida das pessoas em tempo de seca.

Em todos os anos de sua gestão, o Prefeito Zé Wlisses, autoriza e participa efetivamente dos trabalhos fazendo orientações.

O prefeito Zé Wlisses confirmou a continuação dos trabalhos por todo município.