PREFEITO ZÉ WLISSES, BUSCA SOLUÇÃO PARA ABASTECIMENTO DE ÁGUA ATRAVÉS DA AGESPISA PARA SIMÕES-PI.

Data de Publicação: 03/08/2023

O Prefeito de Simões-PI, Zé Wlisses, acompanhado do Deputado Georgiano Neto, esteve na Agespisa preocupado mais uma vez com a situação do abastecimento de água na sede do município de Simões-PI. Isto por motivo da barragem de Salgadinha está na fase final de volume de água.

Durante a reunião foi tratado com o Dr. Leonardo – Diretor operacional da Agespisa, sobre o problema onde o mesmo está deslocando duas equipes de Teresina, sendo uma para Simões, para tentar captar mais água da Barragem de Salgadinha, alongando canos e motor para a parte mais funda do referido manancial. Outra equipe será direcionada para a Barragem de Poço de Marruá em Patos-PI, para fazer um reforço na captação de água destinada a Simões.

A princípio foram estas providências na tratativa na reunião de hoje dia 01 de agosto de 2023.

O diretor Dr. Leonardo, se prontificou em melhorar a captação em Poço de Marruá, para abastecer toda cidade.

A preocupação do Prefeito Zé Wlisses, além do abastecimento da sede do município, também o mesmo se preocupa com a zona rural que  já passa por grande dificuldade, pois as regiões não tem água e os mananciais estão secos.

Para Simões, a água terá que vir de outros municípios, pois não existem mananciais com água pra abastecer a população da zona rural.

O Prefeito Zé Wlisses, autorizou para a data de hoje 01.08.23, perfuração de poços tubulares, mas já é sabido que na nossa região tem o cristalino  muito difícil de encontrar água com abundância no subsolo, dessa forma o Prefeito Zé Wlisses, continua com a preocupação de abastecimento de água tanto na zona urbana, como também na zona rural.