Sabado, 18 de agosto de 2018 Nossa história      

Notícias

II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EM SIMÕES-PI

Tema: Avanços e possibilidades na educação municipal. Diretores, coordenadores, professores, funcionários das escolas municipais.

Para cumprimento de  metas,  todos que fazem a educação de Simões-PI, o momento é de mais responsabilidade e de da continuidade do trabalho. A semana pedagógica teve sua abertura abrilhantada pela banda marcial Avelar Dantas.

José Wilson  de Carvalho (Zé Wlisses), prefeito municipal de Simões, cumprimentou a todos e desejou que tenham uma semana proveitosa e de êxito para todos os professores e professoras do município de Simões-PI, em nome da educação.

Iris Elaine Dantas, secretária municipal da educação cumprimentou a todos, disse está buscando garantir a melhor maneira, apesar das dificuldades, uma maior meta que é a educação para os alunos com qualidade e empenho de todos e isso será possível.“Entramos o ano com muitas mudanças pensando sempre em prol da qualidade do ensino/aprendizado ofertado aos alunos” disse a secretária.

Trabalhar e enfatizar a importância dos professores, é destacar o ponto fundamental  que se configura num trabalho integrado com as relações sociais com o alunado dentro da escola, porque somente assim é possível entender e constatar a evolução desse processo ímpar e mágico: o ensinar e o aprender. A semana pedagógica em Simões, foi um ato cheio de vida e fez dos professores  instrumentos para o maior incentivo do conhecimento. A educação faz a melhor construção do cidadão.

A educação de Simões-PI, por relatos de experientes professores, pode-se dizer que se  encontra no caminho certo, buscando  ação e transformação das crianças, adolescentes e jovens que buscam  um futuro melhor em suas vidas.

É muito importante o  diálogo no âmbito educacional, dentro e fora da escola,  assim pode-se entender que a escola reflete a sociedade em que se insere, propiciando momentos de reflexão aos professores para que, participando de momentos como este, passem a compreender, não apenas as individualidades, mas principalmente as personalidades  de todos os segmentos da sociedade, cada qual com suas especificidades, problemas e características.

O município de Simões-PI, está buscando a excelência na educação, tornando realidade um novo tempo para elaborar, criar e recriar as metas educacionais, dentro de suas potencialidades e realidades. Espera-se contribuir cada vez mais com essa categoria de profissionais, para fazer melhorar  oferta da educação.

A educação utiliza  com sabedoria, tirando o máximo proveito, todas as ferramentas para que os alunos sejam cada vez mais capazes, evidenciando o objetivo maior, o conhecimento, podendo contribuir  para o bem maior na arte de educar.

Palestrantes: Prof. Msc. Rosanne Pereira de Sousa Correia, Prof. Doutora Rosângela Pereira de Sousa, Prof. Msc. Maria do Socorro Brito Oliveira, psicóloga Larissa Milhomem de Sousa e a prof. Doutora Cleire do Amaral Rodrigues. Todas as palestrantes foram agraciadas com mel, produto natural que representa também a cidade de Simões-PI.
 
 Durante a programação aconteceram palestras motivacionais, apresentação de resultados com a secretária Iris Elaine, iconografia, interpretação, peça teatral lúdica, jogos, prática, cotidiano, artes, gráficos, danças, tecnologia, produção textual, prática de professores, socialização, método e técnicas para estimular o desenvolvimento da criança, oficinas, análise e avaliação de erros e acertos, dentre outros.
 
O encerramento da semana pedagógica aconteceu de forma lúdica com a apresentação da peça teatral o fantasminha Pluft, com alunos da rede municipal de ensino.
 
       MUDAR É DIFÍCIL, MAS NÃO MUDAR É FATAL.
 
Clique  aqui e veja mais fotos