ESCOLA MUNICIPAL SANTA ISABEL FINALIZOU PROJETO COM O TEMA " CONSCIÊNCIA NEGRA O RESPEITO É O QUE NOS UNE''.

Data de Publicação: 25/11/2023

A escola Municipal Santa Isabel, nesta sexta feira 24.11.2023,  finalizou a semana da Consciência Negra com a culminância do Projeto trabalhado por todas as turmas, onde foi explorado de forma geral a importância de tal tema, pois como diz Desmond Tatu, "minha humanidade está ligada a sua, pois só podemos ser humanos juntos".

Esse projeto já estava implantado pela escola, uma ação na qual buscava a participação da família (dia D da família na escola). O  Programa PPAIC surgeriu um Colóquio  a ser trabalhado com tema "Letras Negras" nas turmas da Educação Infantil I e II,  1 ano e 2 ano, e assim seguimos, onde a escola teve como Subtema "Afrobetizando".

As atividades aconteceram com diversas apresentações, onde buscamos resgatar a cultura Local e o respeito pelas diferenças, pois por ser uma comunidade quilombola, nada mais interessante que buscar em nós o melhor que há.

Seguindo a rotina do dia, a alunos Sofia do 5 ano, mestre cerimonial deu início a composição a mesa de honra e em seguida passou a palavra para o diretor José Antônio, onde agradeceu a todos e deu abertura aos trabalhos.

Frisamos ainda que cada turma, além da exposição de seus Belíssimos trabalhos produzidos para apreciação dos presentes, ainda apresentou um pouco de seus talentos por meio de desfile,  paródias, dança capoeiras, dança africanas, contação de histórias, dramatizações, entre outros.

Ao final o diretor agradeceu ao prefeito Zé Wlisses, a Iris Elaine Secretaria de Educação, a todos presentes e envolvidos que contribuiu de forma direta ou indiretamente para que tudo pudesse acontecer.