DIPLOMAÇÃO HABILITA ELEITOS A TOMAREM POSSE PARA O EXERCÍCIO DE MANDATOS DE 2021/2024

Data de Publicação: 17/12/2020

Entrega dos diplomas pela Justiça Eleitoral  atesta vitória dos candidatos escolhidos pelo povo nas eleições de 15 de novembro de 2020.

O juiz da 56ª zona eleitoral do Estado do Piauí, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o art. 215 e parágrafo único do código eleitoral (Lei nº 4.737 de 15 de julho de 1965, tendo em vista a proclamação dos resultados das eleições de 15 de novembro de 2020, expediu os diplomas dos seguintes eleitos do município de Simões-PI.

Prefeito reeleito – José Wilson de Carvalho ( Zé Wlisses).

Vice-prefeita reeleita – Claudeir Feitosa.

Vereadores reeleitos e eleito

1º - Elismar Cordeiro nunes (Erismar) - 696 votos - reeleito

2º - Amâncio José Lopes -  680  votos - reeleito

3ª – José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes) - 676 votos – reeleito.

4º - Joaquim Honório (Ademir) – 668 votos – reeleito

5º - Luciano César – 636 votos – reeleito

6º - Enéas Lima – 633 votos – eleito pela oposição

7º - Pedro Custódio – 621 votos – reeleito

8º - Francisco Ângelo – 618 votos – reeleito

9 – Gilson Cândido – 590 votos – reeleito

Zé Wlisses – prefeito municipal de Simões-PI, reeleito em 15 de novembro de 2020, falou que em primeiro lugar agradece a DEUS e depois ao povo de Simões, que lhe confiaram mais um mandato para cuidar da população.

Zé Wlisses, disse: Este é um momento ímpar na minha vida onde sei que estou assumindo  mais uma grande responsabilidade agora com mais experiência.

Sei das dificuldades que poderemos encontrar pela frente, mas estarei tentando sempre fazer o melhor pela nossa população e também conduzindo os recursos do município para que sejam aplicados de forma correta para atender as necessidades dos munícipes.

Recebo hoje o segundo diploma como prefeito do município de Simões para um mandato de mais quatro anos onde iremos trabalhar ainda mais pelo nosso povo.

Sobre a posse, haverá uma nova forma de organização por conta da pandemia, obedecendo aos decretos e as recomendações em vigor da secretaria de saúde do município, como também do Estado e  vigilância sanitária.

A posse será simples e restrita, isto para que possamos cumprir as determinações da OMS.

Estou aguardando saber do Sr. Vereador Pedro Custódio – presidente do legislativo municipal, sobre a reforma da câmara se  estará pronta até o dia 1º de janeiro de 2021, caso não esteja, procuremos outro local para  onde o evento de posse possa ocorrer com segurança e transparência.

Juliano Alexandre – Chefe do cartório da 56ª eleitoral, falou que o pleito foi sui generis, isto por motivo da pandemia, mas que na zona 56, o processo eleitoral foi muito tranquilo, até em virtude das candidaturas únicas para prefeito de Simões, Caridade do Piauí e Curral Novo do Piauí.

Falou que a diplomação significa que os candidatos estão aptos a tomarem posse e que justiça eleitoral encerra seu papel com a entrega de diplomas, sendo que este ano tudo foi diferente, pois não existiu solenidade por causa da pandemia.

A diplomação para o município de Simões-PI aconteceu neste dia 16 de dezembro de 2020 por agendamento de horário.