CULMINÂNCIA DO PROJETO MPT NA ESCOLA - 2023

Data de Publicação: 15/06/2023

Estiveram presentes para prestigiar o evento Iris Elaine - Secretária de Educação, Professor Vanucy Carvlho - Coord. de cultura, Magno Dantas - Chefe de gabinete.

O MPT na Escola é um projeto potente e de transformação social, que trabalha o empoderamento de crianças e adolescentes, a partir do conhecimento que adquirem em sala de aula sobre os seus direitos, bem como acerca dos males do trabalho infantil”, afirma a coordenadora nacional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente.

O Prêmio MPT na Escola 2023 – “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil” é uma iniciativa  que premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunas e alunos das instituições pública de ensino que participam do Projeto MPT na Escola em todo país nas categorias  conto, poesia, música e desenho.

Neste momento está acontecendo, neste auditório, Auditório Eridalva Arcanja,  a etapa local, onde a  Secretaria Municipal de Educação-SEMED,  e sua Secretária Iris Elaine Dantas,  oportunizaram a seleção dos trabalhos produzidos por suas escolas.

Foram inscritas as seguintes escolas:

Complexo Escolar Modelo

Escola  Municipal São Benedito

Escola Municipal  Santa Isabel

Escola Municipal  Padre Jose Medeiros

Escola Municipal  Santa Isabel

Escola Municipal  Eustaquio Carvalho

Escola  Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Escola Municipal Érico Veríssimo.

Estas escolas trouxeram para apreciação  e seleção   as atividades produzidas em suas salas de aulas por seus alunos.

ESCOLAS VENCEDORAS.

Complexo Escolar Modelo na categoria  música