SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA

PREFEITURA E ASSISTÊNCIA SOCIAL APRESENTAM NOVA EQUIPE DO CRIANÇA FELIZ

Social - 03 de Julho de 2020 - 21:15:05

...
A prefeitura de Simões, através da Secretaria de Assistência Social apresenta a segunda equipe do Programa Criança Feliz de Simões, referente a expansão do Programa que o município aderiu para atender a  mais 100 famílias.

Com isso ampliamos nossas equipes, bem como nossa rede de atendimento e proteção  contribuindo pra melhorar o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância e qualidade de vida dessas famílias

O programa criança feliz no município de Simões,  já atende 100 família, sendo a maior parte na zona urbana e zona rural mais próxima da sede  e agora passará  a atender 200 famílias, incluindo comunidades da zona rural mais longínquas como Pov. Monte Santo e  região, comunidades remanescente de Quilombolas do Sítio Amparo e Belmonte dos Cupiras,  região dPov.  Maria Preta, Assentamento Malhada Bonita e veredão.
O programa conta com uma supervisora  formada em Serviço Social e 7 visitadores que acompanham essas famílias, suas gestantes, crianças de 0 a 3 anos beneficiários do Bolsa Família e de 0 a 6 anos beneficiárias do BPC.

Embora a atual situação de pandemia do Covid19, tenha restringido nosso trabalho junto as famílias atendidas, realizamos o trabalho remoto.

Estamos felizes com a expansão e esperançosos de podermos contribuir ainda mais ao final desta pandemia na proteção de nossos usuários e famílias  atendidas .

Apesar das restrições devido a pandemia da covid-19, a assistência social, como parte dos serviços essenciais, continua trabalhando.