SECRETARIA DE SAÚDE TESTA TRABALHADORES DE SAÚDE E DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA COVID-19.

Saúde - 09 de Junho de 2020 - 08:12:37

Preocupados com a transmissão do vírus através de pessoas assintomáticas, bem como com a situação de alta exposição a qual os trabalhadores dos setores de saúde e de segurança pública estão expostos, a secretaria municipal de saúde de Simões,  vem realizando um cronograma de testagem desses trabalhadores, ação esta que visa rastrear o vírus e conter a sua transmissão na nossa cidade.

Até a presente data, 08/06/2020, já foram testados 20 trabalhadores de segurança pública. Já o grupo de trabalhadores de saúde, elegíveis para a testagem, é de 164 pessoas, dos quais 85 já foram testadas e 79 estão com teste programado para realização nas próximas duas semanas.

Até o momento tivemos 01 trabalhador de segurança pública com teste positivo e no grupo dos trabalhadores da saúde os testes realizados até o momento  apresentaram resultado negativo.

A secretária municipal de saúde, Isamária Dantas,  reforça que a gestão tem direcionado seus esforços para ações que evitem a propagação do coronavírus na nossa comunidade. A Secretária de Saúde de Simões se coloca a disposição para esclarecimentos ao tempo em que reforça o pedido de cuidado com as medidas de prevenção.