SIMÕES-PI, PROMOVE A I FEIRA LITERÁRIA EM COMEMORAÇÃO AOS 65 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.

Educação - 09 de Agosto de 2019 - 10:19:50

A prefeitura de Simões e a secretaria municipal de educação realizaram a I FEIRA LITERÁRIA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS, como parte das comemorações do aniversário de 65 anos de emancipação política.

O objetivo foi de valorizar, incentivar e divulgar a importância da leitura nos vários âmbitos escolares e cotidianos da comunidade de Simões.

Toda população foi convidada a prestigiar o mundo da imaginação dos livros, através de apresentações alusivas a títulos  renomados de autores clássicos piauiense, nacional e internacional.

A feira teve parceria com todas as secretaria municipais através de tendas de leituras e demonstração de trabalhos e com o polo da UAB-Simões.

O grupo de mobilização do PVE (parceria pela valorização da educação), participou desenvolvendo vária atividades como conto de história infantis, sarau literário, leitura ambulante e café com leitura.

Foram organizadas as tendas de prevenção ao câncer, prevenção a acidente no trânsito, doenças sexualmente transmissíveis, prevenção ao suicídio, cuidado com a saúde mental, saúde bucal, aleitamento materno, vacinação, hipertensão, diabetes hanseníase, tuberculose e entrega de kit bebê,

A creche Raimunda Félix  apresentou a obra de Vinícius de Moraes, a escola 7 de setembro apresentou o escritor Maurício de Sousa, o complexo escolar modelo  apresentou a obra de Cecília Meirele,  a escola São Benedito apresentou a obra de Syvia Orthof, a escola Érico Veríssimo apresentou a obra de Monteiro Lobato, escola Pe. José Medeiros apresentou a história do sapo da obra de Eva Furnari, a escola CEM apresentou fragmentos da obra de Ataliba, o vaqueiro, a escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro  apresentou a obra de Chico Buarque, a escola São Luiz apresentou a obra de Patativa de Assaré e a escola Eustáquio Carvalho apresentou a obra de Ziraldo.