SIMÕES-PI | CAMPANHA DE TRÂNSITO “MAIO AMARELO O SENTIDO É A VIDA” NO ESTÁDIO MUNICIPAL.

Esporte - 03 de Junho de 2019 - 08:20:28

Em 02 de junho/19,  durante a 7ª rodada do campeonato de futebol amador de Simões, a prefeitura e a secretaria de saúde, realizaram campanha de trânsito em pleno estádio de futebol.

O  objetivo da campanha  educativa trânsito é de mudar o comportamento das pessoas e esclarecer sobre os acidentes.

As pessoas precisam se conscientizar de que são elas mesmas que causam acidentes, tendo comportamentos imprudentes.  As pessoas precisam também entender que o acidente é consequência de um ato que elas mesmas praticaram.

Zé Wlisses – Prefeito de Simões-PI, falou  que a campanha é um incentivo para que as pessoas tenham mais cuidado no trânsito, de modo especial, aos motoqueiros, que transitam sem equipamento de segurança e alta velocidade.

Zé Wlisses,  se referiu ao alto percentual de acidentes fatais, sendo a maioria envolvendo motocicletas. É preciso que todos tenham respeito, principalmente com idosos, pois o idoso tem prioridade.

Peço aos jovens  e a todos para que  sejam prudentes no trânsito, para que se possa diminuir o grande número de acidentes no município, neste sentido a prefeitura e secretaria de saúde vem trabalhando na campanha MAIO AMARELO O SENTIDO É A VIDA, finalizou Zé Wlisses.
Isamáia Dantas – 1ª dama e secretaria municipal de saúde, falou   que prefeito Zé Wlisses, sempre está apoiando as ações da saúde. Dessa forma, disse, que a campanha é para chamar a atenção de toda população para que tenha prudência no trânsito.

Isamária,  se referiu a grande quantidade de acidentes fatais, muitos deles prematuros, o que fazem as famílias sofrerem a falta de seus entes queridos. Disse também que toda população está chocada com tantos acidentes.

Precisamos andar na velocidade permitida, obedecer as leis do trânsito, precisamos saber das condições de manutenção dos  veículos, como estamos dirigindo, não dirigir alcoolizado e não olhar no celular. Então sobre tudo isso é preciso fazer uma  reflexão, pois a realidade é triste.

Que todos possam ajudar nesta campanha, pois a mesma é para o ano inteiro, para evitarmos pessoas com sequelas, de cadeira de rodas ou acamados. A vida é muito bela e nós precisamos valorizá-la, finalizou Isamária.
Emanuela Silva – Coordenadora de atenção básica, também fez uso da palavra, momento em que explanou sobre os acidentes, esclareceu sobre a campanha  e sobre a utilização de equipamentos de segurança.
ZÉ WLISSES – PREFEITO MUNICIPAL DE SIMÕES, FALA SOBRE AS OBRAS NO ESTÁDIO MUNICIPAL.

Possivelmente nesta segunda-feira dia 03 de junho/ 19, a empresa licitada para conduzir os trabalhos, dê  início a parte da energia elétrica para a instalação da iluminação do estádio.

O sol é ardente e muito forte para os atletas, pois a rodada tem início as 14:00hs, por isso anunciei na abertura do campeonato que iríamos correr atrás da iluminação.

Então recebemos o comunicado da liberação da 1ª parcela da verba para dar início aos serviços de iluminação do estádio e as arquibancadas receberão cobertura para maior conforto dos torcedores.

Já anunciei e repito que até o final do ano de 2019, teremos o estádio gramado, para que os atletas se sintam mais a vontade e desenvolvem um melhor futebol.

Digo a todos os atletas  de Simões, que o sonho do estádio gramada vai se tornar realidade até o final deste ano de 2019.

A 7ª rodada teve início as 14:00h envolvendo PSG-Simões X  Real Madrid, com o seguinte placar:

PSG-Simões 3 X  1 Real Madrid.

As 16:00hs jogaram  Goiás da Serra X Cruzeiro do Belmonte, com o seguinte placar:

Goiás da Serra 3 X 1 Cruzeiro do Belmonte.

Clique abaixo e veja mais fotos