SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

ZÉ WLISSES – PREFEITO DE SIMÕES-PI NA CAPITAL EM REUNIÃO COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO.

Educação - 11 de Fevereiro de 2019 - 18:17:13

...

O prefeito Zé Wlisses, esteve em reunião com o secretário estadual de educação Helder Souza Jacobina, acompanhado do deputado estadual Georgiano Neto, tratando de demandas do município, principalmente sobre a polêmica envolvendo escolas estaduais.

O prefeito esclarece que em reunião anterior protocolou ofício solicitando os alunos do ensino fundamental  para a rede municipal, como determina a legislação vigente.

No ato da entrega o secretário ficou de analisar o pedido junto ao governador e posteriormente dar uma resposta.  Diante das especulações e a polêmica em torno do assunto patrocinado não se sabe por quem e até o momento não recebendo nenhuma resposta oficial por parte do governo, o prefeito Zé Wlisses, foi até a secretaria para tratar do assunto com o secretário, ficando surpreso com a conversa, pois segundo o secretário não há nada de oficial em relação ao pedido, sendo que ainda encontra-se em análise junto a equipe técnica da SEDUC e que tudo deverá acontecer de forma gradativa, sendo comunicado oficialmente ao município.

A  princípio o que está acontecendo é a entrega dos alunos da escola estadual Luis Lopes, por que não atende as exigências para o funcionamento,  pois existem apenas 40 alunos para os anos iniciais, o que fica inviável,  funcionando  apenas com as séries da EJA.

Diante dos fatos,  o prefeito Zé Wlisses,  deixa claro que a sua intenção não é de fechar escolas e sim aperfeiçoar e melhorar a qualidade do ensino no município, inclusive implantado ensino de tempo integral em todas as escolas municipais.