SIMÕES – PI | SOLENIDADE DO MARCO INICIAL DA CONSTRUÇÃO DO NOVO POLO UAB – ENSINO A DISTÂNCIA.

Educação - 19 de Novembro de 2018 - 22:36:54

O evento teve início em via pública em frente a câmara municipal de Vereadores de Simões, momento em que a banda Marcial Avelar Dantas, sob a batuta do maestro Romero, fez sua apresentação executando várias músicas, dentre elas, Asa branca de Luiz Gonzaga.

Ao final da apresentação, o prefeito Zé Wlisses, disse que jamais os presentes irão esquecer tão bela apresentação.

A solenidade propriamente dita aconteceu no auditório Ver. Pedro Raimundo Félix Filho, da câmara de vereadores e teve como Cerimonialista o Sr. Manoel Veras, que brilhantemente conduziu os trabalhos.

Autoridades presente a mesa de honra:

- José Wilson de Carvalho  (Zé Wlisses) – prefeito municipal de Simões-PI

- Dr. Nouga Cardoso Batista – Reitor da universidade estadual do Piauí, representado o Gov. Wellington Dias

- Prof. José Arimatéia Dantas Lopes – Magnífico Reitor da universidade federal do Piauí.

- Evandro Alberto de Sousa – Vice-reitor da universidade estadual do Piauí

- Claudeir Feitosa -  Vice-prefeita de Simões-PI.

- José Aparecido de Moraes – presidente da câmara de vereadores

- Caleb  –  Engenheiro ambiental – Representante da Contour Global

- Prof. Gildásio Guedes – Diretor do centro de educação Aberta a distância do Piauí.

- Maria do Socorro Bento Reis Carvalho – Coordenadora do polo UAB-Simões.

- Prof. Adalberto Antônio – Coordenador das escolas estaduais em Simões-PI.

- Iris Elaine – Secretária de educação de Simões-PI.

- Teresinha de Jesus Carvalho – Representante da secretaria de cultura de Simões-PI.

- Engenheiro Rômulo Félix – empresa Arraes

- Engenheiro Dorival – representante da secretaria do Estado do Piauí/setor de engenharia.

- Ramiro Rodrigues – Representante da superintendência do ensino superior.

- Raimundo Isídio Sousa - pro-reitor da universidade estadual do Piauí.

O prefeito Zé Wlisses, após cumprimentar a mesa, a 1ª Isamária Dantas, todo secretariado municipal, vereadores  e todos os presentes, Fez seu discurso.

Zé Wlisses, falou que nesta data de 17 de novembro de 2018, é um dia especial para os simonenses e para nossa história. Disse que é para ele, uma honra poder estar como gestor do município, participando e contribuindo para a construção do novo polo UAB-Simões. Disse, se alegrar muito com o serviço prestado ao povo de Simões pelas universidades UFPI e UESPI, pelo compromisso e parceria ao povo de Simões e das cidades vizinhas.

Zé Wlisses, verbalizou que foram colhidos muitos frutos  de toda trajetória  do polo UAB-Simões para a comunidade.
Falou também que, ao longo dessa história, pode-se ver a formação de muitos profissionais que tiveram a oportunidade de fazer um curso superior.

Zé Wlisses, disse que sem dúvida  a comunidade de Simões, recebe um grande presente, pois este é mais um grande passo que foi dado rumo ao progresso.

O prefeito falou que com a construção do novo polo, reafirma a grande importância para a educação e melhoria de qualidade de vida da população.

Zé Wlisses, agradeceu a Deus, pelos ventos que chegam a Simões, que tem muito contribuído para o nosso desenvolvimento. Por fim, agradeceu a todos.
Maria do Socorro Bento Reis Carvalho (Dudu) – Coordenadora do polo-UAB-Simões,  foi elogiada por todos pela sua garra, força e determinação. Dudu, sempre focada na educação e na construção de melhores cidadãos através do ensino.

Dudu, foi ovacionada, momento em que sentiu a emoção por ser uma grande prestadora de serviços educacionais e de ensino para o povo de Simões, de outras cidades e até outros Estados.

Dudu, fez um discurso focado nos benefícios da educação a distância e na construção do polo. Falou da luta pela melhoria na educação e disse a seguinte frase: EDUCAR É MOSTRAR A VIDA QUEM NÃO A VIU.
José Arimatéia Dantas Lopes - Reitor da UFPI

Dando seguimento as falas, as autoridades presentes a mesa de honra foram convidadas ao púlpito para proferirem seus discursos.

Em seguida todos se dirigiram ao terreno onde será construído o novo polo-UAB-Simões, momento em que o engenheiro Rômulo Félix, explicou sobre o andamento da obra.

O terreno foi doado pelo município, a construção pela Contour Global e a estruturação educacional pelo Estado do Piauí.

Na CASA BELLA EVENTOS, houve um almoço com música ao vivo, este foi um momento de alegria e descontração onde as pessoas conversam sobre vários assuntos, de modo especial sobre a construção do polo UAB-Simões.