Notícia

Postado em 17 de Maio de 2017 às 18:18 Autor: prefeitura municipal de Simões-PI Fonte: Prefeitura municipal de Simões-PI

PREFEITURA DE SIMÕES-PI FAZ ENTREGA DE ALIMENTOS NA COMUNIDADE BELMONTE DOS CUPIRAS.

ENTREGA DE ALIMENTOS DO COMPRA DIRETA

A prefeitura municipal de Simões através da Secretária da  assistência social, faz entrega de alimentos do Compra direta para dezenas de famílias do Sítio Belmonte dos Cupiras. Os alimentos distribuídos foram: Goma, tomate e abóbora

O compra direta local da agricultura familiar é uma ação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)  do Governo Federal em parceria com o Estado e prefeituras municipais. O mesmo promove o acesso de alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional, e possibilita a inclusão  produtiva no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

Foram convidas cerca de 160 famílias de toda região do Pov. Maria Preta para receberem os alimentos. O Belmonte dos Cupiras é onde está localizada a comunidade quilombola do município de Simões-PI.

Comentários »